segunda-feira, 29 de junho de 2020

A Casa dos Garrafões

A Casa dos Garrafões




Encontrei este local no Google Maps há já algum tempo e, um dia que me desloquei até à zona onde se encontra, lá fui ''verificar'' para ver como era. Situada numa pequena aldeia, esta casa mantém ainda grande parte do seu recheio no interior, apesar do estado de conservação em que se encontra. Tal como se pode observar nas fotos que se seguem, este é um daqueles locais que está literalmente a apodrecer com todos os móveis no interior.

A casa pertenceu à sra Maria José Capitão Carvalho, que ali vivia sozinha após a morte do seu marido, segundo documentos que encontrei. Descobri também alguma correspondência trocada durante os anos 60 e 70 entre a senhora e a família que possuía no Brasil. A data mais recente que encontrei no local foi de julho de 1983, e talvez a casa tenha sido desabitada nessa altura. Posteriormente, parece ter continuado a ser utilizada ao servir de armazém de algum estabelecimento de restauração, o que explica a quantidade de garrafas de cerveja e garrafões de vinho que se encontram espalhados nas várias divisões, tendo sido abandonada alguns anos mais tarde.






























2 comentários:

  1. Olá caro Daniel.
    Iniciei-me também neste mundo das explorações, muito devido à inspiração que os teus vídeos e fotos me deram. Iniciei há muito pouco tempo um canal no youtube denominado "B Silva" onde apresento alguns dos meus vídeos que por preferência minha, não são editados, dando assim um ar realista e cru aos locais que visitei.
    Gostaria muito que visitasses o meu canal e se possível, comentasses e me desses a tua opinião, pois é importante para mim. Grande abraço. Bruno Silva



    ResponderEliminar
  2. Já agora tenho uma "Lista de reprodução" chamada "Abandonados e Esquecidos" nesse mesmo canal. Abraço.

    ResponderEliminar

O Palácio Silva Amado

O Palácio Silva Amado Desta vez trago-vos um dos meus locais preferidos. No seu interior já não existem móveis ou memórias de quem l...