quinta-feira, 4 de abril de 2019

A Casinha da Floresta

A Casinha da Floresta



A Casinha da Floresta é sem dúvida alguma um local surpreendente. A casa situa-se numa grande quinta agrícola ainda em funcionamento que remonta ao século XIX. Quanto à sua história, não existem quaisquer documentos com informação a partir dos quais se possa descobrir um pouco mais dela. Apenas sei que a casa pertenceu a vários irmãos. Um deles chegou a viver lá até aos seus 90 anos, mas, após a sua morte, o desentendimento entre os herdeiros levou esta magnífica casa ao esquecimento.


Num dia de exploração, resolvi passar por este local à tarde, depois de ter visto já alguns locais anteriormente. No interior da casa podemos encontrar, para além de muitas outras divisões, uma pequena sala com um piano e uma marquise, toda ela coberta de trepadeiras. Pelas fotos do interior da quinta que já tinha visto, reparei que um dos elementos principais de entre os objetos que se encontram no seu interior é um cão selvagem embalsamado.
Ao entrar na sala do piano, não vi o cão e resolvi procurá-lo por toda a casa até o encontrar escondido debaixo de uma mesa coberta com uma toalha, o que ocultava ainda mais o animal. Tudo leva a crer que alguém o escondeu de propósito mas voltei a colocá-lo em cima do piano onde o tinha visto nas fotos.


A casa possuí ainda uma pequena torre na qual infelizmente não consegui entrar uma vez que o chão estava completamente podre na parte da casa que lhe dava acesso.
 

















































7 comentários:

  1. Boa tarde!Assisti o vídeo deste casa,é impressionante!
    Seus vidios são ótimos, Mais falta vc narrar,iram ficar melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Obrigado! Não falo nos vídeos para não ficarem muito massudos, mostro apenas o local em si, e para quem quiser saber um pouco da história escrevo tudo o que consegui descobrir aqui no blog.

      Eliminar
  2. Boas Daniel gostaria de falar contigo em privado se não te importares

    ResponderEliminar
  3. Adorei esse lugar...essa casa, td q tem dentroé impressionante! Como gostaria de conhecer, sentir a energia do lugar, imaginar as pessoas q viveram ali e como viveram..
    Aquilo td fica daquela forma sendo destruido lelo tempo? Poxa... como eu gostaria de viver ali...imagina qdo essa casa era nova? Com certeza era lindissim, pois ainda é muito bela!. Obrigada pela aventura! Bjs!£

    ResponderEliminar
  4. Daniel!!!!!Amei teu blog, sou de Porto Alegre e tem uma casinha parecida com essa num bairro perto do meu, que demais!!!Adoro lugares assim, mas que coragem a tua de entrar num lugar assim, nossa...cheio de história o lugar, e carregado de energias também, certamente! Parabéns pelo teu trabalho, pela tua curiosidade e pelo blog!!

    ResponderEliminar
  5. Desculpa, amigo. Tenho experiência com lugares abandonados no Brasil e me parece que vc está mentindo. Essas suas fotos parecem ser de lugares fora do Brasil.

    ResponderEliminar

O Palácio Silva Amado

O Palácio Silva Amado Desta vez trago-vos um dos meus locais preferidos. No seu interior já não existem móveis ou memórias de quem l...