segunda-feira, 29 de junho de 2020

A Casa dos Garrafões

A Casa dos Garrafões




Encontrei este local no Google Maps há já algum tempo e, um dia que me desloquei até à zona onde se encontra, lá fui ''verificar'' para ver como era. Situada numa pequena aldeia, esta casa mantém ainda grande parte do seu recheio no interior, apesar do estado de conservação em que se encontra. Tal como se pode observar nas fotos que se seguem, este é um daqueles locais que está literalmente a apodrecer com todos os móveis no interior.

A casa pertenceu à sra Maria José Capitão Carvalho, que ali vivia sozinha após a morte do seu marido, segundo documentos que encontrei. Descobri também alguma correspondência trocada durante os anos 60 e 70 entre a senhora e a família que possuía no Brasil. A data mais recente que encontrei no local foi de julho de 1983, e talvez a casa tenha sido desabitada nessa altura. Posteriormente, parece ter continuado a ser utilizada ao servir de armazém de algum estabelecimento de restauração, o que explica a quantidade de garrafas de cerveja e garrafões de vinho que se encontram espalhados nas várias divisões, tendo sido abandonada alguns anos mais tarde.






























segunda-feira, 22 de junho de 2020

A Casa do Carro Americano

A Casa do Carro Americano



Num fim de semana dedicado ao Urbex, decidi finalmente explorar este local que já estava guardado há bastante tempo no meu mapa de locais para visitar um dia. Nunca tinha visto fotos do interior da casa e por isso não sabia nada acerca dela.  Ao chegar ao local, vi que continuava tudo na mesma, mas desta vez, com as ervas bem mais altas.
Sempre pensei que a casa estivesse vazia, mas ao aceder ao interior pude verificar que ainda restavam alguns móveis em algumas divisões. No terreno existe um carro antigo, quase escondido no meio das ervas, que penso ser um Ford Granada Van Turnier Mk1 dos anos 70. Infelizmente já roubaram várias peças e símbolos que identificam o modelo bem como partiram vários vidros.
Quanto à história deste local, não consegui saber a quem pertenceu a casa, já que no interior não resta qualquer documento que permita identificar o nome dos proprietários nem encontrei nenhuma data. Ao que parece, a casa deve estar abandonada há muito tempo, dado o seu o estado de conservação, tendo já o teto a cair em algumas divisões.

































O Palácio Silva Amado

O Palácio Silva Amado Desta vez trago-vos um dos meus locais preferidos. No seu interior já não existem móveis ou memórias de quem l...