A Mansão da Música
Num dia dedicado a fotografar abandonados, explorei esta bonita casa que descobri algum tempo antes. Tudo começou quando estava de passagem por aquela zona e vi uma casa antiga que me despertou a atenção. A vegetação alta no jardim,o aspeto de desleixo e o estado de conservação exterior levaram-me a pensar ''aqui está mais um lugar esquecido que parece ser interessante''. Nunca tinha visto fotos daquela casa e nem sabia se iria conseguir aceder ao seu interior, mas, visto que já tinha pouco tempo nesse dia, ficou na lista para ver mais tarde.
Na minha segunda visita ao local, grande foi a minha surpresa ao descobrir que a casa era de fácil acesso e mantinha há largos anos toda a mobília no seu interior.
Ao que parece, a família que habitava a casa tinha relações com o Brasil, pelas cartas que encontrei, e talvez tenham ido para lá viver os donos da casa ou mesmo os herdeiros. O que acho bastante curioso é o facto de na casa, apenas estando em melhor estado no andar intermédio uma vez que no último andar o teto já vai cedendo, ter encontrado datas recentes como 2017/2018 em vários documentos e objetos, o que leva a crer que a casa está abandonada ainda há pouco tempo.
Chamei-lhe ''Mansão da Música'', nome fictício obviamente, pela quantidade de aparelhagens, CDs, discos de vinil, gira-discos, colunas, entre outros objetos semelhantes que encontrei no local. Grande parte destes relacionados com o estilo musical Jazz.