quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

A Casa de Pesca do Marquês de Pombal

A Casa de Pesca do Marquês de Pombal



A casa foi construída na segunda metade do século XVIII, poucos anos depois do grande terramoto que abalou Lisboa, com o objetivo de ser um espaço de lazer integrado na Quinta dos Marqueses de Pombal.
O local possui ainda um lago artificial, uma fonte e riquíssimos painéis de azulejos azuis e brancos com motivos de pesca e da mitologia. Foi entregue ao Ministério da Agricultura e está atualmente abandonada, apesar de estar classificada como monumento nacional desde 1940.
As fotos são de duas visitas diferentes. Enquanto na primeira não consegui entrar no interior da casa, da segunda vez encontrei a porta completamente escancarada e aproveitei para a fotografar.
A casa em si apresenta elaborados estuques e frescos já muito degradados.






















 

















quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

O Palácio Misterioso

O Palácio Misterioso





Perdido no meio de uma serra, este palácio está inserido num importante parque natural de Portugal.
Para além da sua beleza, a partir das suas varandas, que são autenticos miradouros, podemos contemplar uma vista fabulosa sobre a serra e vila onde se encontra. Nos jardins da quinta podemos encontrar vários lagos e rochas, sendo uma verdadeira floresta apenas separada por um muro da restante que a rodeia. Em relação ao palácio, não consegui descobrir nada acerca da sua história. Apenas sei que foi construído em 1810, uma vez que está escrito por cima da porta da entrada. O palácio possui 5 andares e um miradouro num 6º e esconde no seu interior um grande túnel misterioso.























 



 




 


















O Palácio Silva Amado

O Palácio Silva Amado Desta vez trago-vos um dos meus locais preferidos. No seu interior já não existem móveis ou memórias de quem l...